Se você acompanha este blog, sabe que sempre destacamos a importância do designer de interiores para o sucesso de um projeto, seja de decoração ou reforma. Nossos profissionais, em seus anos de experiência como designer de interiores, aprendem bastante sobre sua importância e atuação. E é isso que procuramos trazer em cada conteúdo escrito.

Mas, ainda assim, o que um designer de interiores faz pode parecer uma questão ainda confusa para algumas pessoas. Por isso, resolvemos elaborar este texto, falando sobre a importância desse profissional na hora de criar ambientes sofisticados e funcionais, além de abordar suas principais funções nessa área. Vamos lá?

Por que o projeto de design de interiores é importante?

Em primeiro lugar, pensar no design do interior de uma casa ou apartamento faz com que o seu projeto passe de um simples sonho para um plano mais concreto, ou seja, você estará participando ativamente da construção de cada detalhe do seu lar.

Além disso, contar com um projeto de design de interiores possibilita que você faça as melhores escolhas em relação ao material, cores, formatos e texturas, para conceber o estilo de decoração que cada cômodo terá.

Para isso, é importante entender sobre a qualidade dos materiais, funcionalidade de móveis e adornos em um ambiente, o melhor lugar para instalar cada objeto e, claro, a integração e o conceito de unidade de tudo isso em um plano mais geral. É para isso que serve o designer de interiores.

O que um designer de interiores faz?

Com tudo isso que destacamos, fica claro que todas as características de um projeto de design de interiores devem ser criadas, desenvolvidas e aplicadas por um profissional que entenda do assunto, do conceito à prática.

O designer de interiores, portanto, é responsável por satisfazer as necessidades dos seus clientes em termos de funcionalidade, estética e segurança. Inclusive, esse trabalho é feito desde a disposição dos móveis e da escolha da paleta de cores do ambiente até o revestimento das paredes e pisos.

Para isso, é preciso que os materiais utilizados sejam de qualidade, o projeto de luminotécnica esteja de acordo e a estética esteja combine com o estilo de decoração escolhido para um resultado satisfatório. Todas essas são funções do designer de interiores.

Eu preciso contratar um designer de interiores?

A decoração e a escolha dos elementos de um lar são sempre das pessoas que frequentarão esses espaços. Por isso, é importante que os proprietários sintam-se à vontade para contratar um profissional que os guie nessas escolhas, sabendo perceber cada necessidade imposta e conversando para chegar ao melhor resultado.

O que um designer de interiores faz é justamente isto: pegar na sua mão e levá-lo em busca do ambiente perfeito. É para isso que estudamos com tanta dedicação e conhecemos, a cada dia, novas técnicas de decoração. A escolha parte sempre de você. Porém, é preciso ter em mente que criar ambientes luxuosos e, ao mesmo tempo, funcionais pode ser uma tarefa complexa e exige de um profissional capacitado e experiente.

Nós, da Letícia Granero Interiores, estamos sempre em busca de soluções inovadoras para entregar projetos de design inspiradores e que façam os olhos dos nossos clientes brilharem! Se você acredita que podemos ajudar nesse momento tão importante, entre em contato!

Acompanhe também nosso Instagram: @leticiagranerol